Confira curiosidades sobre as eleições dos EUA
Além de ser o primeiro negro eleito presidente dos EUA, Barack Obama será o quinto mais jovem a assumir o poder. Ele tem 47 anos. O mais jovem a ser eleito presidente dos EUA foi Theodore Roosevelt, que assumiu em 1901 aos 42 anos.
De acordo com a Agência de Segurança Nacional (NSA), John Tyler, que governou os EUA entre 1841 e 1845, foi o presidente norte-americano que teve o maior número de filhos - 15 no total. Na seqüência, aparece William Henry Harrison, com dez.
O estado que mais elegeu presidentes dos EUA foi a Virginia. Nasceram lá Zachary Taylor, James Monroe, George Washington, Woodrow Wilson, John Tyler, William Henry Harrison, Thomas Jefferson e James Madison. Ohio soma sete presidentes.
Cidade japonesa tem como nome o sobrenome do presidente eleito dos EUA. O município no oeste do Japão é chamado Obama. Devido à coincidência, o nome do candidato democrata foi espalhado pelas ruas, em placas, hotéis, e até em camisetas.
No condado de Miami-Dade, a cédula de votação tem três páginas e vem em três línguas. Na primeira coluna, o eleitor vota para presidente. Depois, porém, vem toda a lista dos nomes para os demais cargos e também sobre temas sociais.
Vendedores ambulantes nas ruas de Chicago, a maior cidade de Illinois, estado que elegeu Obama senador, ofereceram broches que celebram o momento histórico da eleição. ‘Eu estive lá – Noite da Vitória de Obama’, dizem os bottons.
A caminho do hospital, um morador da Flórida realizou seu último desejo : enviou, pelo correio, seu voto antecipado nas eleições presidenciais Lloyd Chamberlain morreu durante uma cirurgia cardíaca. O voto foi considerado válido.
Durante a convenção do partido em Denver, Colorado, em agosto, o candidato Barack Obama cometeu uma gafe em sua aparição-surpresa. Obama deu um beijo na boca de Jill Jacobs Biden, mulher do candidato a vice na chapa, Joe Biden.
Postar um comentário