Mais gênios ingleses: Desta vez, na polícia
Na Inglaterra, como nos EUA, punição de prisão domiciliar costuma ser acompanhada via pulseiras GPS, presas no tornozelo, que gravam toda a movimentação, do sujeito. Assim alguém que cometeu um delito menor, precisa ser punido mas não merece ir pra cadeia pode ter sua liberdade restringida, sem exageros.
É o caso de Bret Ravenhill, preso por porte de maconha. Sua pena incluiu 3 meses de prisão domiciliar, onde ele não poderia sair de casa à noite.
Perfeito, exceto que os GÊNIOS da polícia prenderam a tal tornozeleira GPS na perna MECÂNICA de Bret.
Pior, nas várias visitas para conferir o equipamento, incluindo a última, quando ele foi retirado, NINGUÉM percebeu que a perna era falsa.
Bret conta que assim que a polícia ia embora ele removia a perna, colocava no armário, encaixava a perna-reserva e ia cuidar da vida. Ele JURA que não violou a prisão domiciliar nem uma vez, e nós acreditamos, afinal ele tem o GPS pra provar ;)
David Johnson, Ministro da Justiça inglês diz estar "muito preocupado" com o caso. Já o departamento da polícia responsável pelas tornozeleiras declarou, depois de uma investigação: "Conduzimos nossas operações de monitoração com rigorosos procedimentos que incluem toda uma avaliação da perna que está sendo utilizada. Parece que desta vez os procedimentos não foram seguidos."
Postar um comentário