Hamilton vence GP da Inglaterra e assume liderança do campeonato de pilotos, tento Rubinho como companheiro de pódio
O piloto inglês Lewis Hamilton venceu na manhã desde domingo, 06, o GP da Inglaterra, perante sua torcida, com Nick Heidfeld na segunda colocação. Mas quem deu uma verdadeira aula de pilotagem debaixo de muita água no circuito de Silverstone foi Rubens Barrichello, terceiro colocado.
Rubinho demonstrou toda sua habilidade e talento ao levar o fraco carro da Honda da 16ª posição, de onde largou, à terceira. O brasileiro soube escolher bem os pneus para chuva forte, enquanto a maioria preferiu os intermediários, e impôs um ritmo intenso com muitas ultrapassagens.
O final de semana é para ser esquecido por Felipe Massa. Ele não conseguiu fazer um bom treino de classificação no sábado, 05, e ficou apenas com o nono tempo; na prova foi ainda pior. Errando muito, o piloto da Ferrari rodou cinco vezes e terminou o Grande Prêmio da Inglaterra em 13º.
O resultado de Silverstone embolou cada vez mais o campeonato de pilotos; com a primeira colocação, Hamilton foi a 48 pontos, Kimi Raikkonen 4º colocado e Massa que não pontuou, somam o mesmo total. Mas por questão de desempate, o inglês da Mclaren é o primeiro, seguindo pelo brasileiro e com o finlandês na terceira posição.
O outro brazuca, Nelson Piquet, vinha em quarto realizando uma ótima corrida, entretanto perdeu o controle da sua Renault na pista molhada e ficou preso na caixa de brita.
Confira abaixo os oito pilotos que pontuaram no GP da Inglaterra:
1º - Hamilton - McLaren
2º - Heidfeld - BMW-Sauber
3º - Barrichello - Honda
4º - Raikkonen - Ferrari
5º - Kovalainen - McLaren
6º - Alonso - Renault
7º - Trulli - Toyota
8º - Nakajima – Williams
Postar um comentário